Nissan Townstar, totalmente nova e 100% elétrica

A Nova Townstar está à altura em todos os sentidos. Para um desempenho confiável e uma condução económica, a Nissan oferece duas opções de sistemas de motorização: elétrica ou combustão.

A Nissan revelou recentemente a nova geração dos seus veículos comerciais ligeiros compactos, entre eles a nova estrela urbana Townstar.

Baseado no êxito da Nissan e-NV200, líder de mercado de Veículos elétricos, a versão totalmente elétrica da nova Townstar está otimizada para atender às necessidades do cliente. Composta por uma bateria de 44kWh, tecnologia avançada e baixos custos de operação, a Townstar elétrica oferece uma solução de mobilidade eficiente e sustentável.

O modelo de maior porte é o Interstar, uma evolução do NV400, com que a Nissan reitera a sua presença no segmento de furgões de maiores dimensões. Em patamar intermédio na gama, o NV300, com um estilo e personalidade mais vincados, será renomeado Primastar, corporizando a opção de tamanho médio, e o segmento de furgões compactos será agora coberto pela nova Townstar, com variantes totalmente elétricas e a gasolina.

De forma a satisfazer todas as necessidades dos clientes particulares ou empresas, a marca propõe uma versão a gasolina com motor 1.3 de 130 CV de potência e 240 Nm de binário, com caixa manual de seis velocidades, sendo um bloco ao abrigo da norma Euro 6d de emissões poluentes. O Diesel está completamente fora de equação por parte da Nissan, como já se vem sucedendo com a gama de automóveis de passageiros da marca.

«Com normas de emissões mais rígidos, restrições no acesso urbano e uma procura crescente nas entregas de última hora, as empresas, grandes e pequenas, precisam de encontrar soluções eficazes e sustentáveis para se manterem competitivas e otimizar as suas operações», disse Emmanuelle Serazin, diretora de vendas empresariais e de VCLs na Nissan Europa.

Motorizações confiáveis e eficientes

A Nissan fortaleceu a ideologia da eficiência e versatilidade em ambientes urbanos, propondo soluções de monitorização nas versões furgão e Combi.

Por outro lado, alicerçada na experiência da Nissan em veículos elétricos, a nova Townstar totalmente elétrica está equipada com uma bateria de 44kWh e tecnologia avançada. Combina gestão de energia inteligente e arrefecimento térmico eficaz da bateria, num conjunto otimizado.

Tecnologias de ponta em segurança e infotenimento

Com uma ampla gama de tecnologias de segurança e recursos avançados de assistência ao condutor, como Assistência Inteligente a Ventos Laterais e Assistência Inteligente à Oscilação de Reboque, a nova Townstar oferece uma experiência animadora e confiável ao volante. A Travagem de Emergência Inteligente com Deteção de Peões e Ciclistas e Assistência em Cruzamentos, bem como o Estacionamento Automático e Cruise Control Inteligente, colocam a Townstar na vanguarda da categoria.

A Nissan estreia também a Câmara de Visão 360º pela primeira vez no segmento de furgões compactos, popularizando esta tecnologia de ponta. Usando um conjunto de câmaras, o sistema exibe uma visão geral de 360 graus da área ao redor do automóvel, proporcionando aos condutores total tranquilidade nas manobras em cidade.

Os clientes da nova Townstar totalmente elétrica também podem contar com o inovador sistema de assistência ao condutor Nissan ProPILOT. Apoiando os condutores na condução em auto-estradas, o sistema permite que o automóvel diminua a velocidade automaticamente (até uma paragem total se necessário) e acelere seguindo o veículo à sua frente, além de mantê-lo alinhado na faixa, mesmo em curvas.

Recursos de conectividade convenientes, como E-Call, Apple CarPlay / Android Auto e carregamento de telefones sem fio estão disponíveis em toda a gama desde o lançamento, com mais serviços conectados disponíveis desde o lançamento da versão totalmente elétrica.

Está equipado com uma bateria com 44KWh de capacidade de tecnologia avançada, como a gestão de energia inteligente e arrefecimento térmico eficaz, num conjunto otimizado em termos de dimensões e competências. O motor conta com uma capacidade de autonomia de 285 Km com apenas uma única carga. Com possibilidade de carregamento rápido num máximo de 75Kw leva apenas 42 minutos a carregar zero a 80%.

Design avançado de interior e exterior

A nova Townstar foi construída do zero com a qualidade e a funcionalidade em mente, sobre a plataforma Alliance CMF-CD. Esta tornou-se o primeiro modelo europeu a ostentar o novo logótipo da marca a Nissan.

A versão Combi da nova Townstar apoiará equipas em movimento, com vastas opções de armazenamento inteligente que vão até 775 litros. Desde os bancos e portas refinados, a uma consola central e acabamento do painel de instrumentos, o habitáculo da totalmente nova Townstar recebe os clientes com o conforto de um automóvel de passageiros.

A pensar numa dinâmica diferente, a Nissan desenhou a nova Townstar com um painel composto por “cortinas de ar”, desenvolvidas para otimizar o fluxo de ar em torno do para-choques e das rodas dianteiras, reduzindo o atrito aerodinâmico e otimizando a autonomia e o consumo de combustível.

Isto para além de recursos de segurança, como lembrete de cinto de segurança, sistema de travagem automática de emergência à manutenção na faixa de rodagem, intervenção de ângulo cego e reconhecimento de sinais de transito.

A nova Townstar totalmente elétrica reflete algumas características estéticas do ARIYA, incluindo faróis de LED com design exclusivo e um escudo frontal aerodinâmico que integra um padrão Kumiko intrincado e um design da característica dianteira V-motion da Nissan, com lâmpadas diurnas.

Nissan Townstar, totalmente nova e 100% elétrica 3

Solução de negócios adaptável

Com configurações versáteis disponíveis, a nova Townstar foi totalmente projetada para ser um parceiro de mobilidade empresarial confiável, confortável e eficiente.

Este novo furgão compacto pode transportar duas europaletes e até 800kg de carga com facilidade, enquanto os poderosos motores permitem que a Townstar ofereça 1.500kg de capacidade de reboque, adaptando-se a cada negócio e a requisitos específicos.

Garantia de 5 anos líder da indústria

A Nissan reafirma o seu compromisso em fornecer qualidade e confiança, com os proprietários de toda a gama Nissan de Veículos Elétricos a beneficiarem da garantia pan-europeia líder da indústria de 5 anos ou 160.000Km, além da garantia da bateria de 8 anos ou 160.000Km para a versão VE.

Uma garantia que inclui proteção total para o veículo, garantia de pintura, peças e acessórios originais e assistência na estrada, proporcionando uma cobertura abrangente para ainda maior tranquilidade dos clientes.

A Nova Townstar já está disponível!

Descobre Tudo AQUI!

Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn