Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
novo_nissan_qashqai

Nissan Qashqai, a terceira geração

A Nissan apresentou a terceira geração do Qashqai, o seu best-seller, cimentando a sua liderança no segmento crossover na Europa, em que já foram vendidas mais de três milhões de unidades desde o seu lançamento.

O design elegante, o habitáculo espaçoso e o grupo motopropulsor eficiente foram os princípios primordiais que caraterizaram o conceito, engenharia e desenvolvimento das gerações anteriores e que, aliados a uma qualidade superior e a uma experiência de condução única, se conservam neste Novo Qashqai.

Exterior

Com um visual completamente novo, as formas reconhecem, à priori, a identidade de um Qashqai, agora mais robusto, elegante e moderno.

  • Introdução de linhas de ombro proeminentes;
  • Distância entre eixos alargada;
  • Jantes de liga leve de 20 polegadas com corte em diamante.
Nissan Qashqai, a terceira geração 1

Carroçaria melhorada

O crescimento geral do Novo Qashqai foi baseado na plataforma CMF-C, destacando-se desta forma como um modelo pioneiro na sua utilização, na Europa. A distância entre eixos aumentou para 2666 mm (+20 mm), o comprimento para 4425 mm (+35 mm), a altura para 1635 mm (+10 mm) e a largura para 1838 mm (+32 mm).

Maior por dentro e por fora, as proporções compactas e robustas deste Qashqai garantem-lhe uma presença com ainda mais impacto na estrada.

Parte frontal

  • Grelha cromada V-Motion da Nissan aumentada e brindada com uns frisos secundários em cromado acetinado.
  • Os faróis de matriz avançada LED e as luzes de presença diurnas traçam com elegância a assinatura da Nissan.
  • A iluminação frontal revolucionada através da tecnologia LED, proporciona um formato mais esguio e definido ao automóvel.
Nissan Qashqai, a terceira geração 2

Parte lateral

A terceira geração Qashqai desfruta de uma linha que o percorre desde a dianteira à traseira, proporcionando-lhe uma presença mais atlética e equilibrada e, simultaneamente, uma sensação de dinamismo.
O Novo Qashqai estará disponível em 11 cores, com cinco combinações de dois tons, criando 16 variações diferentes.

Nissan Qashqai, a terceira geração 3

Interior

Um verdadeiro topo de gama conectado, confortável e imponente.
A nova iluminação branca utilizada em todo o habitáculo oferece um ambiente tranquilizador e harmonioso. A ergonomia e estética dos botões e interruptores seduzem pela elevada qualidade. Os bancos de pele parcialmente em napa dispõem de um sistema de massagens para o condutor e passageiro, uma verdadeira experiência de requinte.

Nissan Qashqai, a terceira geração 4

Controlo conectado

• NissanConnect Services, uma aplicação com a qual o proprietário interage e monitoriza remotamente o seu automóvel.
• Ecrã NissanConnect de nove polegadas com maior resolução, compatível com o Android Auto e Apple CarPlay, agora também sem fios.
• Novo ecrã TFT com 12,3 polegadas, com uma textura de vidro esculpido tradicional “Kiriko” acrescentada ao seu fundo digital numa referência ao ADN japonês da Nissan.
• Novo ecrã frontal projetado (HUD – Head-up Display) de 10,8 polegadas.
• Integração simplificada de smartphones.
• Wi-Fi para até sete dispositivos.
• Ligações de carregamento por USB dianteiras e traseiras, com portas USB-A e USB-C.

Conforto

Excelente visibilidade dianteira, lateral e traseira: ângulo de abertura do pára-brisas aumentado, pilar dianteiro mais fino e espelhos laterais na porta, em vez de no pilar A, são algumas melhorias significativas que diminuem as zonas de visibilidade oculta deste Novo Qashqai.

A maior distância entre eixos proporciona um desenho interior mais eficiente e mais espaçoso para todos os utilizadores.

Nissan Qashqai, a terceira geração 5

Versatilidade

  • O design ergonómico aperfeiçoado nas entradas permite uma maior facilidade ao entrar e sair do veículo.
  • Porta elétrica mãos-livres do compartimento de carga.
  • Capacidade da mala aumentada em mais de 50 litros.
  • Os compartimentos de arrumação laterais ao longo das cavas das rodas e o Sistema Flexível de Placas de Bagageira sofreram melhorias, com placas redesenhadas e um tapete resistente num lado e um plástico de limpeza rápida no outro.

Grupos motopropulsores eletrificados

A terceira geração do Qashqai não só renunciou totalmente os motores Diesel como também eletrificou todas as suas motorizações.

Disponível com um motor 1.3 DiG-T a gasolina provido com tecnologia mild- hybrid de 12V, uma tecnologia híbrida acessível que oferece uma assistência ao binário, uma paragem ao ralenti alargada, um reinício rápido do motor e um apoio à velocidade cruzeiro (apenas Xtronic), o Novo Qashqai alcança melhorias significativas na economia de combustível e nas emissões de CO2 (- 4g/km).

O motor a gasolina de 1.3 litros contará com duas potências (138CV e 156CV) e transmissão manual de 6 velocidades ou a nova caixa de velocidades Xtronic (apenas com motor de 156CV).

A transmissão 2WD estará disponível nas versões de 138CV e 156CV, enquanto o novo sistema de controlo 4WD apenas estará disponível em modelos Xtronic de 156CV.

  • Graças à plataforma CMF-C, possui uma suspensão MacPherson atualizada na frente.
  • Tração às duas rodas e jantes até 19″: suspensão traseira por eixo de torção;
  • Tração às quatro rodas e jantes de 20″: equipadas com um avançado sistema multi-link na traseira.

O Novo Qashqai é também o primeiro modelo na Europa a incorporar o inovador sistema de transmissão e-POWER exclusivo da Nissan, crucial na sua estratégia de Mobilidade Inteligente.

Com uma abordagem inédita à eletrificação, este sistema é uma solução única que alia a aceleração linear típica de um automóvel elétrico à desnecessidade de carregamento, proporcionando uma condução diária prática mas empolgante.

Nissan Qashqai, a terceira geração 6

Segurança

Este Nissan Qashqai conta com a mais recente versão do sistema ProPILOT, que inclui:

  • Controlo automático de velocidade com função stop and go;
  • Leitura de sinais de trânsito;
  • Sistema que ajusta a velocidade à entrada das curvas com base nos dados do sistema de navegação;
  • Detetor de ângulo morto que atua sobre a direção.

Fale connosco para saber mais

Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn