Nissan Juke celebra 12 anos

O Nissan Juke celebra mais um ano de existência. O pioneiro dos Crossover Compactos, que tem vindo a conquistar cada vez mais fãs pelo seu design e estilo único, cheio de personalidade, divertido e irreverente.

Desde 2009, ano de revelação do primeiro protótipo do Juke, esta gama de Crossovers, excedeu todas as expectativas no número de vendas, sendo que em Portugal o Juke é o modelo da marca mais vendido.

2009: Protótipo Qazana

O ano de criação foi em 2009 com a apresentação do protótipo Qazana no Salão automóvel de Genebra. Este protótipo abordou um design completamente novo e diferente dos de segmento B de forma a revigorar, estimular e rejuvenescer o tradicional citadino.

2012: O ano do JUKE-R & JUKE BOX

Dois anos depois, a Nissan apresenta o novo Juke-R no Salão Automóvel de Paris: o primeiro super crossover do mundo.

Para o Juke Box, a Nissan em colaboração com a icónica Ministry Of Sound de Londres, apresentava o que seria uma edição especial que foi estrondosa, pelo seu sistema de som. O principal objetivo desta edição era que o condutor tivesse uma experiência semelhante à de uma discoteca enquanto conduzia.

2013: JUKE Nismo & personalização do JUKE

Passado um ano, o Juke cimentou as suas credenciais desportivas, inspirado no estilo radical do JUKE-R. As linhas de coupé desportivo e estilo SUV deste JUKE foram criadas pelos engenheiros especialistas de desportos motorizados da Nismo.

Ainda no ano de 2013, a Nissan divulga uma novidade que iria revolucionar. A personalização do Juke na qual os proprietários podiam personalizar o seu automóvel para corresponder verdadeiramente aos seus gostos individuais.

Maio de 2014: uma grande mudança

Ao atingir meio milhão de vendas mundialmente, o seu design icónico foi
aperfeiçoado com novos traços estilísticos, mantendo o tão amado ADN
desportivo e inconformista. Em relação aos outros, este apresenta uma nova linha de motores, um sistema mais divertido NissanConnect e um conforto extra com o espaço na bagageira.

2015

A Nissan deu a conhecer o protótipo Gripz: uma declaração ousada e simbólica do design sobre o futuro do segmento crossover compacto. Inspirado na estética dos automóveis desportivos, o protótipo Gripz apresentava uma silhueta agressiva e uma “geometria emocional”.

Setembro de 2019: Revelação do Novo Juke

Com quase 10 anos de vida, o Juke precisou de uma pequena mudança. Para que não perdesse o estilo divertido e único o Crossover atualiza também o seu ambiente topo de gama com o seu mais recente sistema de
infotenimento NissanConnect e áudio imersivo Bose Personal Plus.

Janeiro de 2021: Juke Enigma

Para começar o ano da forma que só a Nissan sabe, é lançado uma nova
gama de crossover, o Nissan Enigma, apresentando um design arrojado e um equipamento de info-entretenimento com o sistema NissanConnect.

12 Anos de Nissan Juke e uma Versão Especial

O novo Juke Kiiro é a versão especial lançada este ano. Tem uma pintura exclusiva Ceramic Grey com acabamentos em amarelo e um ADN tão desafiante e misterioso como o próprio Batman. Apenas foram fabricados 5.000 exemplares desta edição.

Venha celebrar com a família Nissan e descubra o seu próximo Juke.

Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn