Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Nissan e-4ORCE a revolução eletrificada da tecnologia de tração integral

A mais recente tecnologia e-4ORCE está a ser introduzida na Nissan Europa.

O sistema é novo e exclusivo de tração integral, especificamente concebido para automóveis elétricos e eletrificados, tem como objetivo oferecer um desempenho confiante e tranquilizador em todas as condições.

Na palavra do e-4ORCE, o “e” significa que o sistema está concebido para utilização com os motores elétricos da Nissan, o “4ORCE” refere-se à potência física e à energia do automóvel, com o “4” representando o controlo individual de cada uma das quatro rodas.

e-4ORCE: uma unidade potente e suave

O X-Trail conta com um sistema duplo de e-motor, com um motor dianteiro de 150 kW e um motor traseiro de 100 kW, totalizando uma potência de 157 kW (213 cv). Com isso, o veículo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos.

Já o Ariya e-4ORCE possui uma potência total de sistema de 225 kW (306 cv), o que permite uma forte aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos.

Ambos os veículos têm um comportamento confiável e ágil em todas as condições graças ao sistema Nissan e-4ORCE. Isso proporciona uma experiência de condução potente e suave.

e-4ORCE: Controlo superior e maneabilidade intuitiva

O sistema e-4ORCE é composto por dois motores elétricos, um em cada eixo, que são alimentados pela bateria. O que permite um controlo independente das rodas, tornando mais fácil para o condutor seguir a linha de curva desejada com uma correção mínima de direção. Com o e-4ORCE, os condutores podem desfrutar da potência do veículo elétrico e experienciar um comportamento de condução preciso.

A tecnologia e-4ORCE proporciona um controlo equilibrado e contínuo do chassi, permitindo trajetórias perfeitas e precisas. Além disso, ela antecipa o comportamento do condutor e evita situações comuns de subviragem. Isso também ajuda a manter a horizontalidade do veículo, proporcionando uma experiência de condução mais agradável.

e-4ORCE: confiança em todas as condições de superfície

Com a tecnologia e-4ORCE, o binário é distribuído para frente e para trás para maximizar a aderência dos pneus de acordo com as condições da superfície da estrada e a posição do veículo. Além disso, o sistema controla individualmente a travagem de cada uma das quatro rodas.

Graças a este controlo do sistema de dois motores e das capacidades de vectorização do binário de travagem, o veículo mantém-se na trajetória certa, independentemente das condições da estrada, seja ela molhada, oleosa, escorregadia, com folhas molhadas ou coberta de neve. A chave para esse equilíbrio é a distribuição equilibrada de potência pelo sistema de motor duplo, que pode ser ajustado em 1/10.000 de segundo, o que é incomparavelmente mais rápido do que os sistemas tradicionais de tração integral mecânica.

e-4ORCE: Controlo de inclinação para uma viagem confortável dos passageiros

O sistema inovador e-4ORCE da Nissan oferece benefícios adicionais para os passageiros, proporcionando uma condução confortável com uma minimização do “mergulho” longitudinal do automóvel durante a desaceleração, apoiado por uma travagem regenerativa.

A Nissan tem desenvolvido muitas tecnologias para o futuro do automóvel ao longo dos anos, e o e-4ORCE é uma das mais recentes. Os clientes poderão experimentar este sistema inovador em modelos como o Ariya e-4ORCE e o novo Nissan X-Trail.

«O e-4ORCE é a mais recente de muitas tecnologias pensadas para o futuro do automóvel, desenvolvidas pela Nissan ao longo dos anos. Mal podemos esperar para que os nossos clientes experimentem este sistema inovador em modelos como o Ariya e-4ORCE e o novo Nissan X-Trail. Estamos certos de que os nossos clientes vão desfrutar de uma notável evolução na sua experiência de condução», disse Cliodhna Lyons, vice-presidente de planeamento de produtos da Nissan AMIEO.

Saiba mais sobre estes veículos na Nissan Confiauto!

Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn