Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Mais de uma década de Evolução com o Leaf

A Nissan comemorou em 2020, 10 anos com o seu 100% elétrico Nissan LEAF. Este liderou o caminho para os veículos elétricos, com uma abordagem inovadora à mobilidade elétrico, o Nissan Leaf ajudou clientes, cidades e governos a atingir um futuro mais sustentável.

Repleta de herança e histórias a Nissan apresenta 10 Factos do LEAF para percebermos o porquê de ser um elétrico tão especial.

1 – O LEAF atinge vários “primeiros”

Em 2011 a Nissan recebe o prémio Automóvel Europeu do ano com o Leaf. Este que veio a ser o primeiro VE (veículo elétrico) a ser comercializado em massa.

2 – O aumento das capacidades do LEAF

Em média o Leaf oferece mais do dobro da capacidade de bateria e autonomia (160% e 120%), traduzindo, a Nissan oferece aos seus clientes uma experiência de condução elétrica mais confiável e segura, uma vez que os Leafs têm mais bateria e autonomia.

3 – As novas tecnologias do LEAF

Para proporcionar ao condutor uma condução ainda mais agradável a Nissan incluiu nos Leafs o inovador sistema E-pedal para a condução com um só pedal, a travagem regenerativa e o Modo-Eco. Todas estas inovações resultaram da abertura para o futuro dos VE tal como o Nissan ARIYA, um crossover coupé totalmente elétrico.

4 – Expansão das infraestruturas de carregamento

Em 2011 ano em que se dá início da comercialização do Nissan Leaf eram contabilizados pela EU cerca de 2 379 postos de carregamento, porém hoje estima-se que existam cerca de 213 367. A Nissan apoia este crescimento das infraestruturas por toda a Europa, contribuindo para o alargamento de 20 dos corredores de pontos de carregamento da EU, instalados nos concessionários.

5 – Clientes felizes são certamente condutores LEAF

92% dos condutores Leaf europeus recomendariam a condução de um VE a amigos e familiares. Os clientes estão satisfeitos e felizes por terem e viverem com um Leaf.

6 – Quando conduzir um LEAF nunca mais perde a vontade de o fazer

Como resultado de uma satisfação global com a sua experiência elétrica, 74% dos proprietários de um Leaf afirma que provavelmente irão comprar outro VE no futuro.

Mais de uma década de Evolução com o Leaf 1

7 – Novos serviços para clientes

Nunca esquecendo a experiência do cliente, a Nissan desenvolveu uma aplicação permitindo assim aos proprietários dos VE monitorizar o preço e a disponibilidade de pontos de carregamento em tempo real, incluindo de concessionários Nissan, esta app chama-se Nissan Charge*.

8 – A eficiência do LEAF

Desde o início do processo que o Leaf é um VE eficiente, isto porque, eles geram menos 80% de CO2 do que qualquer outro carro a combustão. Com isto, o Leaf ajuda num futuro mais sustentável e limpo.

Uma imagem com carro, estacionadoDescrição gerada automaticamente

9 – A segunda vida dada aos LEAFs

A Nissan faz um aproveitamento das baterias do Leaf reciclando e reutilizando. Com 148 baterias foi possível ajudar a criar o maior sistema de armazenamento de energia do mundo no estádio Johan Cruifjj Arena, em Amesterdão, em 2018.

 10 – A segurança e fiabilidade das baterias LEAF

As baterias do Leaf provaram ser extremamente duráveis. O Leaf inclui uma garantia de capacidade de bateria de 8 anos/160.000 km líder da indústria.

*Nissan Charge é uma app que está a ser disponibilizada pela Europa, contudo ainda não chegou a Portugal.

Venha celebrar mais um ano com a família Nissan e descubra o seu próximo Leaf.

Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn