Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

100.000 vendas na Europa do exclusivo e inovador e-POWER da Nissan

Em Setembro de 2022, lançámos o que veio a ser um dos sistemas mais populares e que conquistou mais de 100.00 clientes por todo o mundo. Estamos a falar do sistema e-POWER.

Até ao momento, foram vendidos, na Europa, 65.367 Qashqai (que lidera o segmento C-SUV em Portugal) e 34.663 X-Trail, equipados com este sistema de propulsão.

Mas o que faz o e-POWER?

O sistema e-POWER é responsável por acionar as rodas exclusivamente por um motor elétrico. Isto significa que a condução é feita sem esforço, suave e silenciosa – tal como num veículo 100% elétrico. O que mais se distingue são o silêncio e a condução fácil proporcionada por este grupo motopropulsor. 

O avançado e eficiente motor a gasolina do sistema e-POWER é utilizado apenas para gerar eletricidade, que carrega a bateria do veículo, a qual alimenta o motor elétrico que impulsiona as rodas. 

Quando é necessária pouca energia para conduzir o veículo e quando a bateria tem carga suficiente, o motor elétrico que faz mover as rodas utiliza apenas a eletricidade da bateria. Se for necessária mais potência, o motor gera eletricidade para alimentar o motor elétrico e carregar a bateria. Caso seja precisa a potência máxima, o motor elétrico consome eletricidade tanto do motor como da bateria. Adicionalmente, sempre que possível, ocorre a regeneração da energia e a energia derivada do movimento do veículo é reenviada para a bateria. 

A produção de energia elétrica é controlada de acordo com as condições da estrada. Quando o ruído da estrada aumenta devido às condições do piso e à velocidade do veículo, o motor liga-se para carregar a bateria e-POWER. Isto reduz a necessidade de o motor funcionar em condições menos ruidosas.

100.000 vendas na Europa do exclusivo e inovador e-POWER da Nissan 1

Arnaud Charpentier, Vice-Presidente Regional, Estratégia de Produto e Preços, região AMIEO (África, Médio Oriente, Índia, Europa e Oceania) da Nissan, afirma que “Estamos muito orgulhosos pelo facto dos clientes que adquiriram o Qashqai e o X-Trail reconhecerem as vantagens da nossa exclusiva tecnologia e-POWER – tanto pela eficiência como pela experiência de condução superior que oferece. Atingir este marco desde a introdução da tecnologia e-POWER, em setembro de 2022, é um feito extraordinário e um testemunho do espírito arrojado e inovador das nossas funções de planeamento e engenharia de produto”.

Para David Moss, Vice-Presidente Sénior, Investigação e Desenvolvimento Regional, região AMIEO da Nissan “O sistema e-POWER é um componente-chave da estratégia de eletrificação da Nissan, representando a opção perfeita para os clientes que ainda não estão preparados para mudar para um veículo 100% elétrico, mas que querem desfrutar do progresso sem preocupações que apenas o sistema de propulsão por um motor elétrico pode proporcionar” e acrescenta que, “Desde a primeira apresentação até à incrível marca de 100.000 veículos e-POWER na estrada, a nossa viagem continua com o e-POWER da Nissan – a tecnologia de entrada para uma condução de veículos elétricos.”

100.000 vendas na Europa do exclusivo e inovador e-POWER da Nissan 2

A tecnologia exclusiva da Nissan está a expandir-se para além da Europa, tendo já chegado à Austrália e à Nova Zelândia com ambos os veículos, e a Marrocos com o Qashqai. 

O atual Qashqai é a terceira geração do crossover urbano da Nissan que foi lançado em 2021, consolidando o seu estatuto de pioneiro no setor automóvel europeu, combinando um design marcante e uma posição de condução ligeiramente elevada, com agilidade, tecnologia intuitiva e qualidade premium.

Em Portugal, a Nissan tem liderado o segmento C-SUV com o Qashqai quase consecutivamente desde o lançamento da primeira geração em 2007 e, mais uma vez, em 2023 voltou a ser o C-SUV mais vendido do segmento.

Venha fazer parte da comunidade que já possui o sistema e-POWER da Nissan

Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn