Nissan Formula E Team conquista pole e pódio no E-Prix de Diriyah

Na 10ª Temporada do Campeonato do Mundo ABB FIA de Fórmula E, a Nissan Formula E Team estreou-se a pontuar, com uma excelente exibição, a marcar 26 pontos na 3ª ronda em Diriyah.

Após os contratempos de Oliver Rowland, que terminou em 13º, e Sacha Fenestraz, que abandonou com danos, a equipa recuperou em grande estilo na segunda prova da rodada dupla.

Sob as luzes de Diriyah, Rowland perdeu um lugar fora da linha, antes de ser empurrado para terceiro na fase do Modo Ataque. Apesar disso, manteve o ritmo e pressionou pelo segundo lugar nas últimas etapas, acabando por ficar com o terceiro lugar e um regresso ao pódio no seu segundo fim de semana de corrida de regresso à equipa.

Enquanto isso, Fenestraz teve uma corrida forte, que lhe rendeu os primeiros pontos da temporada, em sexto lugar.

Nissan Formula E Team conquista pole e pódio no E-Prix de Diriyah 2

A Fórmula E volta para o E-Prix de São Paulo no dia 16 de março.

Para o diretor geral e chefe de equipa da Nissan Formula E Team, Tommaso Volpe, “A ronda 3 foi muito boa para a equipa e uma enorme recompensa por todo o nosso trabalho árduo. Ambos os pilotos foram fortes na qualificação, com Oli no pódio e Sacha em P7, duas boas posições de partida. Ter dois carros nos duelos, conquistar a pole position e terminar com Oli e Sacha entre os seis primeiros mostra o grande passo que demos como equipa. Temos uma pausa agora antes da próxima ronda, e por isso vamos continuar a trabalhar, procurando replicar este desempenho em São Paulo.

Já o piloto Oliver Rowland diz que: “É um grande resultado para a equipa e dá-nos muita confiança para a próxima temporada. Voltei para a Nissan com o objetivo de vencer, sabendo que há muito trabalho a fazer, mas vamos continuar. O potencial existe desde o início da temporada e o passo que demos é muito importante e vamos continuar para o E-Prix de São Paulo.

Sacha Fenestraz, piloto da Nissan Formula E Team, diz que: “Na corrida senti-me bem com o carro e é positivo sair com um resultado sólido para a equipa levantar um troféu. Sentimo-nos prontos para enfrentar o resto da temporada. Temos de levar isto para a frente e ser positivos para as próximas corridas.”

Seja você a dominar as pistas, todos os dias, com a Nissan.

Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn