Os três passos mágicos da Nissan rumo à neutralidade de carbono

Com a mudança a todo o vapor e com uma visão focada no futuro sem emissões, confirmamos agora que os três modelos fabricados na fábrica Nissan no Reino Unido serão 100% elétricos.

Este projeto transformador representa uma mudança profunda no paradigma da indústria automóvel. Incluindo as futuras versões totalmente elétricas dos emblemáticos crossovers Qashqai e JUKE da Nissan e do terceiro automóvel planeado para produção no Reino Unido que será o próximo Nissan LEAF, o pioneiro que desencadeou a eletrificação global. Tanto as fábricas de automóveis quanto as de baterias serão alimentadas pela EV36Zero Microgrid, incorporando parques eólicos e solares para fornecer eletricidade 100% renovável para o projeto e para os seus fornecedores.

Os três passos mágicos da Nissan rumo à neutralidade de carbono 1

Para o presidente e CEO da Nissan, Makoto Uchida, “os emocionantes automóveis elétricos estão no centro dos nossos planos para alcançar a neutralidade de carbono. Com as versões elétricas dos nossos principais modelos europeus a caminho, estamos a acelerar para uma nova era para a Nissan, para a indústria e para os nossos clientes”, concluindo “O projeto EV36Zero coloca a nossa fábrica de Sunderland, a maior fábrica de automóveis de sempre da Grã-Bretanha, no centro da nossa visão de futuro. Isto significa que a nossa equipa do Reino Unido irá conceber, projetar e fabricar os automóveis do futuro, conduzindo-os para uma presença totalmente elétrica da Nissan na Europa”.

O anúncio segue-se à confirmação pela Nissan de que todos os seus novos automóveis na Europa, a partir de agora, serão totalmente elétricos e que espera que a sua gama de automóveis de passageiros na Europa seja 100% elétrica até 2030. O que está em linha com a visão Ambition 2030 da Nissan de se tornar uma empresa verdadeiramente sustentável, rumo a um mundo mais limpo, seguro e inclusivo.

Três novos automóveis elétricos

Estes três novos automóveis elétricos representam o futuro para os três modelos atualmente fabricados na Nissan Sunderland:

Nissan Qashqai – o crossover original, o automóvel mais vendido do Reino Unido em 2022 e que representa um em cada cinco de todos os automóveis construídos no Reino Unido;
Nissan JUKE – o crossover compacto que já vendeu mais de um milhão de unidades;
Nissan LEAF – o primeiro VE de comercialização em massa do mundo, dos quais mais de um quarto de milhão foram construídos em Sunderland.

Os três futuros modelos serão inspirados em três emocionantes modelos conceptuais totalmente elétricos, dois dos quais foram recentemente revelados no Japan Mobility Show:

O Nissan Hyper Urban, um crossover totalmente elétrico caracterizado por uma estética elegante e moderna;
O Nissan Hyper Punk, um crossover compacto 100% elétrico com uma estética exterior arrebatadora, definida por superfícies multifacetadas e poligonais;
O Nissan Chill-Out, revelado em 2021 e anteriormente confirmado como a inspiração para um futuro VE a ser construído em Sunderland.

Mais informações sobre os três modelos, incluindo nomes, especificações e datas de lançamento, serão divulgadas posteriormente.

EV36ZERO

O Nissan EV36Zero é uma parte fundamental do Nissan Ambition 2030, a visão de longo prazo do construtor para se tornar uma empresa verdadeiramente sustentável. Até 2030, a Nissan irá propor automóveis elétricos e inovações tecnológicas, enquanto expande e transforma as suas operações a nível global. A visão apoia o objetivo da Nissan de ser neutra em carbono em todo o ciclo de vida de seus produtos no ano fiscal de 2050.

O caminho para um futuro eletrificado começa AQUI

Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn