Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

e-POWER: a motorização eletrificada exclusiva da Nissan

Pioneiro no segmento dos Crossover, o Qashqai volta a surpreender, quebrando todas as expectativas a nível tecnológico com a motorização que será introduzida ainda este Verão.

A ousada e inovadora monotorização e-POWER da Nissan tem vindo a se testada no Japão, sendo ali um verdadeiro Best-Seller, e este ano entrou na Europa para testar ainda mais os limites.

Com exclusividade da Nissan, o sistema e-Power aborda de uma forma única o poder de eletrificação, tornando a condução agradável e eficiente, representando ainda uma componente fundamental na estratégia de Mobilidade Inteligente da empresa.

Para Guillaume Cartier, presidente da região AMIEO da Nissan

«A introdução do inovador sistema e-POWER no novo Qashqai traz mais do espírito pioneiro da Nissan ao segmento dos crossover. Os clientes vão adorar a sensação de conduzir um VE (veículo elétrico), mas sem a preocupação de recarregar. E o e-POWER representa um marco significativo na estratégia de eletrificação da Nissan»

Estudos da Nissan concluem que os consumidores europeus de crossover passam mais de 70% do seu tempo a conduzir em ambientes urbanos e suburbanos. A investigação mostra igualmente que os consumidores se sentem constrangidos ao comprometer o prazer de condução quando fazem uma escolha de automóvel mais eco responsável. Muitas das vezes a opção de não mudar deve-se ao facto de não ser fácil encontrar um local para carregar um automóvel elétrico, como acontece, por exemplo, nos centros históricos das cidades europeias.

Afirmando David Moss, vice-presidente sénior de Pesquisa & Desenvolvimento do Nissan Technical Centre Europe:

«Sabemos que potenciais clientes do Qashqai e-POWER passarão quase três quartos do seu tempo a conduzir em ambientes urbanos e suburbanos. Consequentemente, desenvolvemos o sistema e-POWER para funcionar de forma mais eficiente, eficaz e silencioso possível nessas circunstâncias. Mas não há compromisso com o desempenho da condução. A aceleração é instantânea, graças à ligação da unidade elétrica pura às rodas e não há caixa de velocidades para interromper a entrega de energia»

Em contraste, o novo sistema e-POWER da Qashqai foi concebido para proporcionar uma experiência de condução agradável, sem esforço e suave, típica de um automóvel elétrico puro, mas sem necessidade de parar para recarregar!

A tecnologia e-Pedal
Aproveitando a tecnologia mais sofisticada do LEAF, o Qashqai possui agora um sistema de e-Pedal para facilitar ainda mais o prazer de condução de cada condutor. Projetado para tirar a tarefa repetitiva da condução urbana stop-start, onde o condutor está frequentemente a mover o pé entre o acelerador e o travão, o e-Pedal permite que os condutores acelerem e travem usando apenas o acelerador.

Mas tudo isto só poderia ser possível com a Nissan Qashqai.

Descubra-o AQUI

Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn