Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

CMF-EV, a inovadora plataforma que é um componente crítico da estratégia de eletrificação da Nissan

A Nissan divulgou uma análise aprofundada da sua mais recente arquitetura de automóveis elétricos, a plataforma CMF-EV

Sendo um novo conceito de arquitetura e engenharia criativa, que se estreou no crossover totalmente elétrico ARIYA, a plataforma CMF-EV oferece um espaço excecional e um comprimento mais longo face ao comprimento do automóvel, de forma a acomodar a tecnologia de tração e-4ORCE de última geração trazendo assim uma versatilidade onde é possível alargar os limites das capacidades de engenharia e design.

No centro da emocionante oferta de produtos da Nissan estará um novo crossover totalmente elétrico.

Tirando partido da arquitetura da CMF-EV, o modelo será produzido como parte da iniciativa EV36Zero da Nissan, o primeiro ecossistema de produção de VEs (Veículos Elétricos) do mundo e que estará centrado em torno da fábrica da Nissan em Sunderland (Reino Unido).

«A CMF-EV define-se pela inovação tecnológica e pelo potencial da sua modularidade, abrindo caminho para a próxima geração de automóveis elétricos da Nissan e dos nossos parceiros da Aliança», refere Pierre Loing, vice-presidente de Planeamento de Produto na Nissan Motor Co. Ltd.

Com o conceito de arquitetura estabelecido, o ARIYA servirá como primeira demonstração dos benefícios da plataforma CMF-EV.

Por exemplo, colocar a unidade de ar condicionado mais para a frente e otimizar os bancos dianteiros e traseiro pela ausência de um túnel de transmissão, permitiu aos designers da Nissan utilizar todo o espaço disponível. O interior do ARIYA tem assim uma profunda sensação de espaço com mais distância para as pernas em toda a parte; resultando numa experiência de uma verdadeira sala de estar. O espaço do habitáculo pode ser personalizado ainda mais, graças à consola central móvel.

«A Nissan entrou num emocionante novo capítulo na sua história de eletrificação com o ARIYA. Este automóvel de referência ofereceu uma oportunidade única para as nossas equipas globais mostrarem tudo o que aprendemos sobre mobilidade elétrica da última década e desafiar as expectativas. É este ethos que a plataforma CMF-EV representa»,disse David Moss, vice-presidente sénior de Pesquisa & Desenvolvimento do Nissan Technical Centre Europe.

O e-4ORCE é a mais avançada tecnologia de controlo de rodas da Nissan. Através de uma série de atuações precisas de motor e travagem, este sistema inovador atinge o equilíbrio perfeito entre o desempenho poderoso e o controlo sem precedentes, oferecendo confiança elevada aos condutores em várias superfícies rodoviárias.

Ao oferecer uma experiência de condução dinâmica, mas tranquila, ao volante, o e4ORCE também minimiza cuidadosamente o balanceamento do automóvel em travagem, otimizando o equilíbrio dos travões entre a frente e a traseira para proporcionar uma condução estável e suave para o condutor e passageiros.

O ARIYA é um dos modelos emocionantes da Nissan, que tem vindo a reforçar a sua oferta de produtos eletrificados.

Ficou Curioso? Descubra tudo Aqui

Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn