Nissan ARIYA reimagina a condução elétrica

Definido o novo capítulo na evolução para uma condução sem emissões, a Nissan introduz o ARIYA, um crossover totalmente elétrico onde as pessoas se sentem inteiramente confortáveis com a condução.

O ARIYA foi construído para oferecer uma derradeira experiência de condução elétrica e de conforto.

“Criámos o ARIYA para clientes que querem um crossover elétrico que se encaixe perfeitamente nos seus estilos de vida”, disse Leon Dorssers, vice-presidente sénior de vendas e marketing da Nissan AMIEO (África, Médio Oriente, Índia, Europa (incluindo Rússia) e Oceânia). “Durante o processo de conceção, era fundamental colocarmos os clientes na vanguarda de cada decisão, como incluir uma consola deslizante, um aumento do espaço para as pernas e um ecrã duplo. O resultado é um fantástico VE que marca um novo capítulo para a Nissan enquanto preparamos o caminho para o futuro dos automóveis elétricos”.

Nissan ARIYA reimagina a condução elétrica 1
Condução VE: Suave, Responsiva e Equilibrada

Construído na nova plataforma CMF-EV desenvolvida pela Aliança, o ARIYA está otimizado para oferecer um desempenho sem precedentes como a Nissan sempre prometeu. Graças à motorização 100% elétrica, o ARIYA oferece binário instantâneo e uma poderosa aceleração para proporcionar uma experiência de condução suave, tranquila e responsiva.

A motorização VE deste crossover não só é excecionalmente tranquila, como não existem ruídos mais audíveis que outros em movimento, resultando num habitáculo uniformemente relaxante, mesmo nos bancos traseiros, uma área onde muitos automóveis apresentam menos redução de ruído. Com uma recuperação notável de autonomia e desempenho de carga rápida, o ARIYA 87kWh pode recuperar até 350km com uma carga rápida de 30 minutos usando um sistema de carregamento CCS. A bateria fica na base do chassis para garantir uma distribuição de peso de 50/50 na versão e-4ORCE e distribuição de peso quase igual nas versões 2WD. Durante o desenvolvimento, os engenheiros colocaram grande ênfase em alcançar o equilíbrio ideal entre agilidade, sensação segura e conforto, algo pelo qual nem todos os rivais VE são conhecidos.

Uma nova linguagem de design: futurismo japonês intemporal

Com um design único e inspirado no ADN Japonês da Nissan, os impressionantes exterior e interior do ARIYA demonstram a filosofia de futurismo japonês intemporal da Nissan com um estilo poderoso que funde a estética com a funcionalidade, enquanto cria uma atmosfera aberta e de luxo. Com sofisticação e conforto na vanguarda do design, o interior do ARIYA proporciona espaço abundante, característico do segmento acima, para todos os passageiros, com o maior volume de habitáculo do seu segmento.

Centrado no Cliente: Tecnologias e Soluções

Os engenheiros da Nissan entenderam junto dos clientes, do LEAF , como elevariam o seu mais recente modelo totalmente elétrico, maximizando o espaço de armazenamento e a funcionalidade geral. Os bancos, o volante e a consola central de deslizamento elétrico são todos ajustáveis com base na preferência do condutor. Podem ser guardados nos perfis de memória para facilitar o uso por vários condutores. A consola ajustável em particular, dá aos condutores a opção de deslizar a unidade para criar um apoio de braço adaptável e espaço adicional. O feedback dos clientes do LEAF impulsionou a inclusão de espaço extra para os cabos de carregamento; o ARIYA também oferece divisórias configuráveis na bagageira, para uma funcionalidade aumentada.

O painel de instrumentos do ARIYA é composto por dois ecrãs de 12,3″ para garantir que informações importantes do automóvel – como a carga da bateria, a autonomia e a navegação – podem ser facilmente acessíveis.

Integração Inteligente: serviços conectados e tecnologias de condução

O ARIYA está equipado com a tecnologia inteligente de assistência pessoal da Nissan, que dispõe de um sistema híbrido de reconhecimento de voz com compreensão avançada da linguagem natural para fornecer assistência útil no automóvel.

O Programador Inteligente de Rotas calcula a melhor rota com base em vários fatores em tempo real, tais como tráfego, condições de estrada, disponibilidade de estações de carregamento em tempo real e bateria restante. A aplicação NissanConnect Services tem a capacidade de bloquear/desbloquear portas remotamente.

Nissan ARIYA reimagina a condução elétrica 4
Recursos de Segurança e Assistência ao Condutor

O Nissan ARIYA está equipado com as mais recentes tecnologias de segurança e assistência ao condutor, incluindo o ProPILOT com Navilink, a iteração mais inovadora do sistema avançado de assistência ao condutor da Nissan na Europa até à data. Equipado com amplas funcionalidades de segurança, o ARIYA foi projetado com a segurança em mente. Com o Nissan Safety Shield 360º, o automóvel integra o monitor de visão inteligente, aviso inteligente anticolisão frontal, manutenção da faixa de rodagem, travagem de emergência inteligente e tecnologia de travagem traseira automática de emergência.

Descubra o ARIYA com a Nissan Confiauto!

Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn