Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Prepare o seu carro para as férias!

Verão é sinónimo de passeios, idas à praia, fins de semana fora. Já pensou que tudo isso, exige muito do seu carro?

Deixamos-lhe 7 dicas para preparar o seu carro antes de ir de férias:

1. Ar condicionado

Confirme se o ar frio funciona nos modos selecionados e nas aberturas apropriadas. Se o ar não estiver verdadeiramente frio, se a temperatura flutuar drasticamente com a rotação do motor, ou se o ar não sair nas aberturas selecionadas, dirija-se a uma oficina.

2. Componentes de borracha

Os componentes de borracha do motor devem ser inspecionados, pois são responsáveis por várias funções críticas, incluindo os sistemas de refrigeração do motor e do habitáculo. As correias e os tubos do circuito de refrigeração do motor devem ser inspecionados. Tubos com fissuras, entupidos, com fuga ou desgaste devem ser imediatamente reparados.

3. Óleo e refrigerante

Verificar a qualidade e a quantidade dos fluidos de refrigeração / lubrificação no motor é uma tarefa muito importante no verão. O refrigerante deve estar limpo e no nível indicado. De 2 em 2 anos, o líquido refrigerante do circuito do motor deve ser totalmente substituído. O óleo do motor é fundamental para o seu correto funcionamento e, principalmente, lubrificação. 

4. Pneus

A pressão dos pneus deve ser verificada sempre. Pressão a mais ou a menos aumenta o desgaste dos pneus e interfere na segurança da viatura. Deverá também ser verificado o nível de desgaste do piso do pneu.

5. Bateria

As baterias avariam sem dar sinal que estão próximas do seu fim de vida, não sendo fácil verificar o seu estado. A maneira mais fiável é verificar o estado da bateria com o equipamento específico. 

6. Visibilidade

A segurança começa em ver e ser visto. Os grandes contrastes de temperatura podem ser suficientes para estilhaçar um para brisas. 
Se o seu para brisas tiver algum risco ou pequena rutura, não hesite em repará-lo. Verifique também o estado das escovas limpa para brisas. Por último, verifique se todas as luzes estão em boas condições.

7. Refrigeração do motor

Antes de seguir viagem, com o motor frio, verifique o nível do liquido refrigeração. Caso seja necessário repor o nível pode atestar com água. Se tiver necessidade de repor novamente o nível do circuito de refrigeração deverá procurar uma oficina pois pode estar com uma fuga no circuito de refrigeração. Deverá também atestar o depósito do limpa para-brisas com água. 

Se durante este processo necessitar de uma ajuda profissional, entre em contacto com a nossa oficina.

Tudo pronto?
Então, boa viagem e boas férias!

Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn