Começa uma nova era, com a chegada do Nissan ARIYA

Um crossover coupé, totalmente elétrico e com um novo logótipo que traduz a história e a evolução da marca.

O Nissan ARIYA abre um novo capítulo para a Nissan e incorpora mais do que nunca a missão da empresa: valorizar a vida das pessoas.

“Criámos o Nissan ARIYA como resposta às aspirações e necessidades práticas dos clientes de hoje”, afirmou Makoto Uchida, CEO da Nissan. “Combinando as nossas forças em VE e crossovers, o ARIYA é uma demonstração da nova era de emoção e design da Nissan”.

Um modelo que vem desbravar o caminho para uma nova era automóvel onde a eletrificação, o acondicionamento otimizado da plataforma e a tecnologia de IA totalmente integrada do automóvel irão passar a ser características de série.

Trata-se da derradeira expressão da Mobilidade Inteligente da Nissan, a estratégia da empresa para melhorar ainda mais a atratividade dos seus automóveis e alcançar o objetivo fundamental de um futuro com emissões zero e fatalidades zero na estrada.

Incorporando os três pilares principais da Mobilidade Inteligente da Nissan (Energia Inteligente, Condução Inteligente e Integração Inteligente), o Nissan ARIYA combina toda a tecnologia de automóvel elétrico com um novo nível de conectividade numa interface homem-máquina totalmente integrada, proporcionando uma experiência de condução absolutamente nova.

As suas funcionalidades de condução autónoma de utilização fácil, o assistente pessoal por voz e a conectividade totalmente integrada aumentam a confiança na estrada e proporcionam um ambiente acolhedor e seguro para condutor e passageiros. E com uma autonomia estimada de 500 quilómetros (ciclo WLTP, sujeito a homologação), o Nissan ARIYA é o parceiro ideal quer para deslocações diárias, quer para viagens longas.

Habitáculo mais espaçoso do segmento

Segundo Matt Weaver, a intenção da marca passou por fazer do habitáculo uma espécie de “lounge” futurista, com bancos que a marca apelida de “Gravidade Zero” e com um isolamento sonoro capaz de “abafar” todos os ruídos do exterior.

Além do conforto a bordo, a grande preocupação foi garantir uma interação perfeita entre passageiros e tecnologia, que tem na dupla de ecrãs de 12,3’’, a sua expressão máxima. Estes dois ecrãs, totalmente personalizáveis, assumem as funções de painel de instrumentos digital e de controlo das funcionalidades multimédia. O sistema de info-entretenimento pode ser comandado por voz para controlar as funções de climatização ou até de navegação e a assistente virtual Alexa, da Amazon, também está disponível, permitindo assim a conectividade remota com o ARIYA a partir de casa, onde poderá ver o estado das baterias, ativar as luzes ou ver se o seu carro está fechado. Também disponíveis estão as atualizações “over-the-air”, permitindo que os condutores recebam as mais recentes atualizações nos seus automóveis.

Uma das maiores novidades do ARIYA é o estacionamento remoto, que faz uso do sistema semiautónomo ProPilot 2.0 para encontrar uma vaga de estacionamento livre e estacionar.

Autonomia até 500 quilómetros

Explore livremente. Com até 500 km de autonomia, nada o segura. A escolha entre baterias de 63 kWh e 87 kWh e tração a duas ou quatro rodas oferece-lhe a autonomia que deseja.

Sem perder tempo

Disponível com um sistema de regeneração elevada, o ARIYA conta com um novo processo de refrigeração por líquido da bateria, muito mais eficiente, que lhe permite recorrer às tomadas CCS na Europa.

Gostou? Temos muito mais para lhe contar e mostrar!

Fale connosco!

Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn