Nissan ARIYA alcança classificação máxima de 5 estrelas nos testes Green NCAP

Distinguido com classificação máxima de 5 estrelas no Green NCAP e um Índice Geral Ponderado de 9.6, o Nissan Ariya destaca-se dos demais veículos. Este SUV é ainda reconhecido por causar o mínimo de danos no meio ambiente, devido à forma de como este é construído.

O Green NCAP efetua testes rigorosos e detalhados de todos os aspetos das credenciais de sustentabilidade de um automóvel. Separados por 3 divisões, os testes incluem: análise ao Ar Limpo (Clean Air Index), Testes de Eficiência Energética e Testes de Gases de Efeito Estufa. Esses testes são usados para calcular a pontuação geral de um modelo.

Dessa forma, o Nissan ARIYA soma um total de 10/10 perfeito no teste Clean Air Index, uma vez que este não possui tubo de escape. As melhores pontuações foram no Teste Laboratorial e no Teste de Estrada, as duas secções constituintes do Índice de Ar Limpo. Além disso, foram registadas pontuações elevadas de 9,3/10 e 9,5/10 nas secções Índice de Eficiência Energética e Índice de Gases com Efeito de Estufa da classificação, respetivamente.

Nissan ARIYA alcança classificação máxima de 5 estrelas nos testes Green NCAP 1

Estes testes foram realizados no tempo frio com -1°C e o consumo de ARIYA foi de 24 kWh/100km. Com um valor superior ao declarado oficial pelo Green NCAP, a bateria medida é de 89,6 kW. Ao carregar com 11kW, a eficiência global é de 91,6% da energia retirada da rede elétrica. Isso representa “o valor mais alto medido pelo Green NCAP até agora”, de acordo com uma citação no relatório do Green NCAP. Com uma autonomia máxima de 536 quilómetros e elevadas capacidades de carregamento rápido, o Nissan ARIYA totalmente elétrico personifica o compromisso da Nissan com um futuro mais limpo.

Para Arnaud Charpentier, vice-presidente regional de Estratégia de Produto e Preços da Nissan AMIEO “Na Nissan, estamos profundamente comprometidos com os nossos objetivos de sustentabilidade e eletrificação, em sintonia com a nossa visão Ambition 2030. É fantástico que o Green NCAP tenha reconhecido o ARIYA como estando na vanguarda desta eco-revolução. Estamos muito orgulhosos de toda a equipa que trabalhou incansavelmente para alcançar esta conquista”.

Graças à classificação de 5 estrelas do Green NCAP, o ARIYA representa a melhor opção possível para os consumidores que buscam maior sustentabilidade nas suas atividades quotidianas.

Descubra mais sobre o Nissan Ariya na Confiauto.

Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn