Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Nissan apresenta a nova e-NV200 XL Voltia

Voltia, a líder europeia em entregas elétricas urbanas, uniu-se à Nissan para lançar no mercado europeu a carrinha elétrica e-NV200 XL Voltia.

O modelo vem expandir a oferta de veículos comerciais ligeiros de emissão zero da Nissan e apresenta o dobro da capacidade de carga do modelo e-NV200 de 8m3, com fácil acesso pela porta traseira e espaço para estar de pé no compartimento de carga.

Alimentada por uma bateria de tração de 40kWh e um motor elétrico de 80 kW, a e-NV200 XL Voltia conta com tecnologia inteligente para gestão de energia, reforçando o compromisso da Nissan com a sustentabilidade.

O novo veículo de distribuição recebeu alterações ao nível do teto, com uma altura máxima de 2,42 metros em vez dos 1,86 metros do modelo base, enquanto o comprimento total aumentou de 4,56 metros para 5,03 metros. Estas modificações tiveram um reflexo no compartimento de carga que passou a oferecer uma altura interior de 1,9 metros, um comprimento de 2,5 metros e um volume útil de 8m3.

O modo de condução B otimiza a travagem regenerativa para recarregar a bateria em movimento, enquanto o modo ECO gere a potência de modo a conservar a capacidade da bateria. Quando utilizadas em conjunto, ambas as tecnologias maximizam a autonomia para ajudar os condutores a percorrerem distâncias ainda mais longas em cada entrega.

Assumindo-se como uma empresa pioneira na incorporação de veículos elétricos na sua frota automóvel e na inovação permanente dos seus produtos, os CTT serão a primeira empresa portuguesa a testar o furgão elétrico da Nissan e-NV200 XL. Segundo a Revista Cargo, os CTT estimam uma redução anual de 4.877 kg de CO2 e poupança de 1.875 l de combustível com a introdução deste novo veículo na sua frota.

Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn