Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Mulheres que marcam a Nissan

Dia da Mulher | Nissan

Como forma de homenagear todas as mulheres no Dia Internacional da Mulher, a Nissan decidiu destacar as suas duas designers de topo, pioneiras do novo visual do Nissan Juke.

Através da experiência e know-how destas duas designers, Lesley Busby – gestora de cor e Carine Giachetti – designer de cores, materiais e acabamentos, foi possível melhorar a herança do Nissan Juke, com uma personalidade divertida, cor arrojada e surpreendentes escolhas de design.

Lesley Busby – Gestora de cor da Nissan

Faz parte da Nissan há mais de 25 anos, e o seu trabalho passa pelo desenvolvimento e escolha de cores, tecidos e texturas. Há cerca de 15 anos, Lesley uniu-se à equipa Nissan Design Europe desde que esta abriu portas em Londres e desde então é reconhecida pelo seu trabalho de desenvolvimento do Nissan Juke original até à sua versão mais atual.

“Tendo desenvolvido a aparência do JUKE desde o modelo original até ao novo modelo, estou muito orgulhosa dos nossos esforços de colaboração com toda a empresa”, disse Lesley Busby acrescentando que, “O processo de design está em constante evolução” e que “Ele engloba insights obtidos de diferentes áreas de negócio, desde a engenharia, às compras, até ao planeamento de produtos e controlo de qualidade.”

Carine Giachetti – Designer de cores, materiais e acabamentos

Carine Giachetti tem experiência internacional em design e tendências, trabalhando em cores, materiais e acabamentos há mais de 10 anos em carros de conceito e produção. Estudou design de moda em Paris durante 5 anos e foi desenvolvendo o seu conhecimento em tendências de interiores de casas, desenvolvimento e mapeamento de novos estilos.

Para ela, “A beleza do nosso trabalho é que nos inspiramos tanto em pessoas como em lugares. Para o novo JUKE, não colaboramos só com o Centro Técnico da Nissan Europa e com os nossos colegas no Japão, mas também nos inspiramos no vasto design e cena artística em Londres”, acrescentando que “Quando vemos um carro na estrada, vemos as diferentes ideias das nossas equipas internas e do mundo exterior cuidadosamente elaboradas num só lugar. É realmente uma prova da criatividade e diversidade da equipa fazendo-nos sentir muito orgulhosos por fazer parte de algo tão especial”, concluiu Carine Giachetti.

Desta forma, a Confiauto, agradece e homenageia todas as Mulheres e em especial estas duas belas representantes, pelo trabalho, empenho, criatividade, força e inspiração para todos nós.

Feliz Dia Internacional das Mulheres

8 de Março de 2022

Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn