O Fórum Nissan da Mobilidade Inteligente registou a sétima edição no passado dia 9 de maio, em Lisboa e reuniu os principais especialistas nas áreas de tecnologia, energia e transporte para discutir os mais recentes avanços em soluções de mobilidade inteligente.
O Diretor Geral da Nissan Portugal, José Botas, afirmou que: «O Fórum Nissan da Mobilidade Inteligente é uma importante plataforma para reunir os principais stakeholders do ecossistema da mobilidade para discutir os desafios e oportunidades que se avizinham. Estamos entusiasmados por partilhar a nossa visão para o futuro com os participantes desta 7ª edição, que promete ser a mais emocionante de sempre, à medida que exploramos os mais recentes desenvolvimentos em mobilidade sustentável, serviços energéticos e soluções de carregamento».
Este evento contou com dois painéis, cada um dos quais incluiu uma série de apresentações e um debate. O primeiro painel focou-se na inovação em tecnologias e produtos e na mobilidade autónoma em ambientes urbanos, com oradores do Alliance Innovation Lab – Silicon Valley, Nissan AMIEO, ServCity e do Nissan Technology Center Europe.
O segundo painel explorou os mais recentes desenvolvimentos em serviços de energia, perspetivas globais de minerais, soluções de carregamento e soluções solares e de baterias, com oradores da Nissan AMIEO, Mineral Benchmark, GlobalCharging, GALP e BRISA.
No final de cada debate, os participantes foram convidados a colocarem as suas perguntas e partilharem as suas ideias sobre os temas discutidos.
«Acreditamos que as soluções de mobilidade inteligente desempenharão um papel vital na definição do futuro dos transportes e estamos entusiasmados por reunir um grupo tão diversificado de especialistas para explorar os mais recentes avanços neste campo», afirma António Pereira Joaquim, Diretor de Comunicação da Nissan Portugal.
Através de eventos públicos como o Fórum Nissan da Mobilidade Inteligente, a Nissan continua a criar oportunidades para um diálogo bidirecional e ajudar a empresa a compreender melhor as necessidades individuais e sociais e conduzir a sua atuação para um mundo mais limpo, seguro e inclusivo.