A primeira expedição totalmente elétrica entre Polos será com o Nissan Ariya

O aventureiro britânico Chris Ramsey, em parceria com a Nissan irá realizar a primeira aventura de condução totalmente elétrica, percorrendo 27.000 quilómetros num Nissan Ariya.

Com início marcado para março de 2023, a desafiante viagem terá partida no Polo Norte e só irá terminar com a chegada ao Polo Sul. Chris Ramsey juntamente com a sua equipa vai passar por regiões e continentes onde a temperatura estará nos -30ºC até aos mais de 30ºC. Ramsey tornar-se-á na primeira pessoa a conduzir um automóvel de qualquer tipo de um Polo ao outro, percorrendo o caminho que o levará desde o Ártico até à América do Norte, América Central e América do Sul, antes de atravessar para a Antártida.

Esta expedição enquadra-se na Nissan Ambition 2030, que é a visão a longo prazo da empresa, que irá capacitar a mobilidade e não só, tendo como foco a eletrificação central. Esta visão visa fornecer automóveis e tecnologias emocionantes que melhorem a jornada dos clientes e da sociedade para o objetivo de zero emissões de carbono, que a Nissan se comprometeu a alcançar em 2050.

A primeira expedição totalmente elétrica entre Polos será com o Nissan Ariya 1

O sistema e-4ORCE, a mais avançada tecnologia exclusiva da Nissan, que dá apoio de tração às 4 rodas vai permitir que este aventureiro consiga conduzir por locais onde a aderência não permita a condução. Este sistema aumenta a confiança do condutor, traçando a linha de condução pretendida sobre uma variedade de superfícies rodoviárias, incluindo estradas molhadas e com neve, sem necessidade de alterações no estilo de condução. Ramsey e a equipa terão ao dispor dois veículos Nissan Ariya que será modificado e terá um exterior robusto personalizado e com rodas, pneus e suspensão melhorados, já o segundo Nissan Ariya não irá sofrer modificações e funcionará como um automóvel de apoio ao longo do percurso nas Américas.

Para o vice-presidente executivo da Nissan, Asako Hoshino, responsável global de marketing e vendas da marca japonesa, este afirma que, “Estamos orgulhosos de anunciar a nossa parceria com Chris Ramsey e a equipa de expedição Polo ao Polo” acrescenta ainda “O novo crossover totalmente elétrico ARIYA permite-nos ir mais longe, mais facilmente e com conforto. E com a tecnologia de controlo de tração às quatro rodas e-4ORCE, que proporciona uma maior estabilidade e tração em várias superfícies, sabemos que será o parceiro perfeito para o Chris e a sua equipa nesta desafiante jornada totalmente elétrica”.

Como grande aventureiro que é este não é o primeiro grande desafio do Chris Ramsey. Ele tem-se aventurado em automóveis elétricos há mais de uma década. Em 2017, ele e a mulher, Julie, tornaram-se na primeira equipa a completar o Rali da Mongólia num automóvel totalmente elétrico. A dupla percorreu mais de 16.000 quilómetros através de vários locais ao longo de 56 dias no seu próprio Nissan LEAF.

Chris Ramsey, fundador da Pole to Pole, comentou: “A nossa missão é mostrar que os automóveis elétricos podem enfrentar os ambientes mais severos, desde o frio cortante dos polos até às selvas quentes e húmidas da América do Sul, e ilustrar que eles são estimulantes para conduzir quando enfrentam os desafios diários de condução em todo o mundo. É fantástico ter como parceiro da nossa expedição uma marca global tão importante e inovadora”.

Descubra os incríveis elétricos da Nissan!

Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn