Nissan Fórmula E Team entra numa nova era de eletrificação com a revelação da imagem para a 9ª temporada

Em junho de 2022, a Nissan anunciou que iria fornecer a sua tecnologia de motorização elétrica para a McLaren Racing durante toda a era da Gen3 na Fórmula E.

Na Temporada 9 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, Norman Nato e Sacha Fenestraz serão os pilotos da Equipa Nissan de Fórmula E.

A participação da Nissan na Fórmula E é a montra perfeita do seu compromisso com a eletrificação à medida que a empresa acelera para um futuro alinhado com a sustentabilidade.

Para Ashwani Gupta, COO da Nissan “A 9ª temporada marca uma nova era para a participação da Nissan no campeonato. Será a nossa quinta época na Fórmula E, mas a nossa primeira como equipa. Temos uma longa história na competição e também gostamos de nos atrever a fazer o que os outros não fazem. A nossa nova decoração celebra a nossa herança japonesa e estou certo de que o design vai sobressair na pista como nunca até agora”.

Nissan Fórmula E Team entra numa nova era de eletrificação com a revelação da imagem para a 9ª temporada 1

O próximo campeonato marca também o início da tão esperada Era Gen3.

Com 40% mais potência do que a homologação do ano passado e com mais de 320 km/h de velocidade máxima, o novo automóvel de competição da Gen3 traz um nível de entusiasmo à eletrificação nunca experimentado.
“A Fórmula E representa o auge da tecnologia VE e estamos confiantes que a próxima série da nova geração irá proporcionar inovação e entusiasmo dentro e fora de pista”, disse Guillaume Cartier, presidente da Nissan AMIEO (África, Médio Oriente, Índia, Europa e Oceânia).
A Fórmula E é o primeiro desporto neutro em carbono do mundo e, em conformidade com os seus regulamentos sustentáveis, a Nissan Formula E Team recebeu a classificação de três estrelas no Programa de Acreditação Ambiental, uma certificação de sustentabilidade da FIA.

Nova dupla de pilotos para a Nissan Fórmula E Team

A Nissan Formula E Team tem uma nova formação de pilotos para a próxima temporada, misturando experiência e juventude, com o vencedor de provas de Fórmula E Norman Nato e o vice-campeão da Super Fórmula 2022, Sacha Fenestraz, ambos a estrearem-se na equipa. O francês Nato vai competir no Nissan nº 17, enquanto o franco-argentino Fenestraz vai estar ao volante da máquina nº 23.

Nissan Fórmula E Team entra numa nova era de eletrificação com a revelação da imagem para a 9ª temporada 2

Fenestraz comentou: “O automóvel está bonito, adoro a ideia da flor de cerejeira. É a primeira vez que vemos algo assim na Fórmula E, e é ótimo celebrar a herança japonesa da equipa. Mal posso esperar para estar na pista e estou muito entusiasmado para chegar a Valência e começar a testar, em breve. É um grande passo para mim correr na Fórmula E e sentir que o profissionalismo e dedicação da equipa está a pressionar-me para alcançar os melhores resultados possíveis. Estamos a preparar-nos bem para a temporada, no simulador, a ajustar e a desenvolver o automóvel para iniciar a temporada de uma forma positiva”.

A 9ª temporada deverá ser a mais longa da Fórmula E até à data, com um recorde de 17 corridas planeadas, incluindo visitas de estreia à Índia, África do Sul e Brasil, antes de terminar o ano no E-Prix de Londres.

Shell e The Woolmark Company em parceria com a Nissan Formula E Team

Para a próxima temporada, a Nissan Formula E Team continuará a trabalhar com a sua parceira de longa data, a Shell, ao mesmo tempo que se orgulha de anunciar uma nova e excitante colaboração com a The Woolmark Company.

A parceria com a Shell apoia o desenvolvimento contínuo dos seus fluidos especializados Shell E, projetados para otimizar a eficiência dos VEs.

Como parceiro técnico, a Woolmark Company irá desenvolver um equipamento para a equipa de alto desempenho usando lã Merino. Pela primeira vez, a lã Merino é posta à prova através dos fatos da Nissan Formula E Team.

Descubra tudo na Confiauto Nissan

Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn