Nissan Ariya, o mais recente SUV elétrico da Nissan
Um design totalmente revolucionário
O Novo Nissan Ariya, apresentado no Salão Automóvel de Tóquio, é o futuro SUV elétrico da marca. Promete ser revolucionário, e é o primeiro exemplo de um rumo de design totalmente novo para a Nissan. Inspirado nos cavaleiros, a sua grelha dianteira V-motion tipo “escudo” tecnológico, com textura 3-D, pretende transportar toda a sua estética moderna, simples, mas poderosa.
Possuirá um habitáculo repleto de tecnologia e muito espaçoso, e uma carroçaria que transmite a natureza pura e limpa dos automóveis elétricos.
O seu protótipo enraizado numa realidade de futuro próximo, promete revolucionar o mundo dos automóveis elétricos. Veja aqui, as imagens do Nissan Ariya Concept:
A tecnologia mais avançada
Assenta na plataforma CMF-EV, criada para automóveis elétricos pela aliança Nissan, Renault e Mitsubishi. Terá na sua base o design do Nissan IMx, lançado em 2017, com dois motores elétricos, proporcionando tração integral, e com autonomia de cerca de 480 quilómetros. Utilizará a tecnologia denominada e-4ORCE, que vai permitir um binário instantâneo às quatro rodas, para fornecer uma potência e condução equilibrada e previsível. Esta tecnologia, foi desenvolvida com as lições retiradas ao longo do desenvolvimento do sistema ATTESA E-TS de repartição de binário, que a Nissan utiliza nomeadamente no Nissan GT-R, e do Sistema 4×4 Inteligente do Nissan Patrol. Poderá conhecer mais sobre a tecnologia e-4ORCE, assistindo ao seguinte vídeo.
Este novo modelo, 100% elétrico, deverá conter o sistema ProPilot 2.0 (planeador de rotas inteligente), e-Pedal e o sistema de carregamento rápido da CHAdeMO.
O Nissan Ariya chegará a Portugal no próximo ano
Com a introdução do Nissan Ariya, a Nissan, pioneira na mobilidade elétrica, passará a contar com quatro modelos desta categoria: o Nissan Leaf, a Nissan E-NV200 e a Nissan E-NV200 Evalia.
A data de lançamento deste novo SUV elétrico ainda não foi definida, mas as previsões apontam para 2021, e que chegará a Portugal e à Confiauto nesse mesmo ano.