Este crossover tem agora uma imagem completamente renovada, está equipado com tecnologia de ponta e, devido aos inúmeros pedidos, reintroduziu a cor amarela.
Engenheiros e designers fizeram alterações significativas ao renovado Nissan Juke, nomeadamente no seu interior, com uma consola central e painel de instrumentos redesenhados, novos materiais, acabamentos e atualizações na instalação. A conectividade do veículo foi atualizada com um touchscreen maior e recursos adicionais.
A versão N-Sport contrasta o novo amarelo com o preto do teto, espelhos retrovisores extrenos, jantes, a grelha e pilares A e B. O efeito geral aumenta a presença visual natural do Juke, com uma pitada de ousadia e atitude.
O Vice-Presidente Regional, Estratégia de Produto e Preços, região AMIEO da Nissan afirmou “Quando apresentámos a segunda geração do Juke, a pergunta mais frequente que nos fizeram foi: “haverá um amarelo?”, acrescentando, “Com uma procura tão clara por parte dos nossos apaixonados clientes do Juke, tivemos de os ouvir. Aproveitámos a oportunidade, a meio do ciclo de vida do Juke, para fazer algumas outras alterações que melhorariam o conforto, a conveniência e o ambiente geral de vida a bordo para condutores e passageiros”.
As atualizações do interior trazem mais qualidade e conectividade
A inclusão do amarelo no Juke é apenas o começo. No interior, fizemos melhorias notáveis. O aumento do ecrã central para 12,3 polegadas proporciona uma experiência de cockpit mais envolvente. O material do volante e do painel de instrumentos foi atualizado para uma sensação mais suave.
O sistema de informações e entretenimento foi aprimorado, com uma tela inicial intuitiva e reconhecimento de voz melhorado. O Android Auto sem fio está disponível, juntamente com o Apple CarPlay sem fio. Além disso as novas funcionalidades incluem informações dos preços de combustíveis no mapa de navegação, e reprodução de vídeo via USB quando o veículo está parado.
Acabamento interior amarelo coordenado
O interior do N-Sport acompanha a vibrante adição do amarelo exterior, com um destaque em forma de boomerang que atravessa o painel de instrumentos e termina nas saídas de ar.
Os bancos N-Sport mantêm o mesmo tema atrativo, com inserções em Alcantara® reciclado amarelo que combinam com a nova pintura exterior. O “Juke” é gravado no encosto do banco, enquanto as costuras amarelas complementam o design arrojado.
Matthew Weaver, Vice-Presidente da Nissan Design Europe, comentou: “O Juke é o membro arrojado e confiante da família Nissan. A principal razão de compra é o seu design – os clientes adoram o seu estilo e personalidade assertiva. Adorámos trabalhar com os nossos colegas do Centro Técnico Europeu da Nissan e com a equipa da fábrica de Sunderland para desenvolver um novo amarelo para o Juke, que fará uma afirmação ainda mais ousada. Poder oferecer o Juke na versão N-Design, com um interior orientado para o condutor e repleto de tecnologia, é algo que, na nossa opinião, dará ao Juke um “estrondo” extra.”
Novas opções de cores exteriores adicionais
Embora o regresso da opção de pintura amarela chame a atenção dos fãs do Juke, existem outras alterações nas opções da paleta exterior. O anterior branco-pérola foi substituído por uma nova tonalidade, que é uma nova fórmula que confere um aspeto branco ainda mais puro, além de incluir mais flocos metálicos para um maior efeito pérola.
Da mesma forma, o preto metalizado é uma nova fórmula. A nova tinta é mais rica e mais escura. Isto é conseguido através da utilização de mais pigmento preto carbono e da substituição do floco metálico por um floco de vidro, que tem o efeito de gerar um maior grau de “brilho”.
Linha de grupos motopropulsores inalterada
O Juke está equipado com duas opções de grupos motopropulsores. A opção eletrificada é o Juke Hybrid, que consiste num motor de combustão interna da Nissan especificamente desenvolvido para funcionar numa aplicação de grupo motopropulsor híbrido.
“O Nissan Juke atualizado baseia-se nos seus pontos fortes bem estabelecidos. O seu design deslumbrante é adorado pelos nossos clientes – e a sua atração só pode ser aumentada com o regresso da opção de pintura amarela. Com os novos materiais no interior, bem como a conetividade, o conforto e a conveniência melhorados, a posição do Juke como pioneiro e ícone do segmento dos crossovers citadinos é mais forte do que nunca”, afirmou Arnaud Charpentier.
13 anos de produção no Reino Unido
Foram construídas mais de 1,3 milhões de unidades desde que o original Juke foi lançado em 2010. O automóvel será construído na segunda linha de produção da fábrica, juntamente com o Qashqai.
Adam Pennick, Vice-Presidente, Fabrico, na Fábrica de Sunderland da Nissan, afirmou: “É um momento de orgulho para a nossa equipa ver o mais recente Juke a entrar na linha de produção – e é particularmente emocionante ver flashes do famoso amarelo em produção pela primeira vez em seis anos.
“Sei que as nossas equipas de fabrico e engenharia de classe mundial estão ansiosas por entregar o automóvel com os elevados níveis de qualidade que os nossos clientes adoram e esperam.”
O Juke é agora o quarto modelo mais fabricado na fábrica de Sunderland, atrás do Qashqai, Micra e Primera. No verão passado, a fábrica atingiu a meta de onze milhões de veículos fabricados desde o início da produção em 1986.