O 20º aniversário do estúdio de Design de Londres, festejou-se com grandes novidades

Mais um ano celebrado e mais um ano de grandes novidades. Nos 20 anos da Nissan Desing Europe, Makoto Uchida, presidente e CEO da Nissan, visitou o centro de design para apresentar um novo protótipo de automóvel elétrico urbano desportivo, denominado Nissan Concept 20-23.

Nissan Concept 20-23

O Concept 20-23, é criado por um grupo de jovens da NDE (Nissan Design Europe). Este veículo é idealizado para se conduzir livremente nas ruas da cidade de Londres sem restrições.

Na sua apresentação em Londres, Alfonso Albaisa, vice-presidente sénior de Design Global da Nissan, disse: “A equipa mais jovem do NDE recebeu um encargo simples: conceber um divertido automóvel urbano elétrico que gostariam de conduzir todos os dias em Londres. O Concept 20-23 que eles projetaram é um hatchback compacto que é fortemente influenciado pelo mundo da competição online. Adoro a história que conta sobre como os mundos da vida urbana moderna, dos jogos online e da mobilidade com emissões zero se cruzam”.

O 20º aniversário do estúdio de Design de Londres, festejou-se com grandes novidades 1

Moderno e tecnológico, este veículo reflete tanto o mundo das competições online como a participação da Nissan na Fórmula E.

A carroçaria de 3 portas do Concept 20-23 possui adições aerodinâmicas extremas à frente e atrás, com saias profundas que direcionam o fluxo de ar para longe da frente do automóvel, através de aberturas para arrefecer os travões e para fora, através de saídas de ar logo atrás das rodas dianteiras.

Vinte anos de NDE em Londres

O estúdio de Londres conta com mais de 60 designers de interiores e exteriores, modeladores de argila, artistas digitais, bem como uma equipa especializada em cores e acabamentos.

O estúdio abriu portas no chamado edifício Grau II, nas margens do Grand Union Canal, na Bacia de Paddington, em 2003. Anteriormente, tinha sido uma oficina de engenharia para a British Rail como parte da Estação de Paddington.

O primeiro projeto que a equipa abordou na abertura da NDE em 2003 foi a génese de um automóvel baseado na mesma pegada e estilo de carroçaria de um hatchback tradicional do segmento C, mas com uma posição de condução mais alta e pistas de design mais robustas que ecoavam as de um SUV. O protótipo resultante foi apresentado no Salão Automóvel de Genebra de 2004, cujo nome dado foi: Qashqai Concept.

Mais recentemente, a equipa da NDE concebeu o Ariya Single Seater Concept, um projeto de exploração, desenvolvimento e demonstração de alto desempenho de como o conjunto propulsor do automóvel de estrada Nissan Ariya totalmente elétrico poderia ser usado num chassis de automóvel de competição monolugar personalizado.

Será emocionante ver o que os próximos 20 anos reservam, à medida que a equipa da Nissan Design Europe abraça a mudança para a eletrificação e a tecnologia de condução autónoma.

Não fique para trás da evolução constante. Mantenha-se a par de tudo, com a Confiauto Nissan.

Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn